Wednesday, August 08, 2007

Curta-metragem do ICVS

Ora, para ser um pouco original e destacar-me dos célebres e mui aclamados posts do Uruk, essa mais valia entre os da sua raça, venho aqui humildemente explanar um pequeno "movie" (americanismo para filme), também conhecido por curta-metragem. Pois cá vai...

Estava eu, no meu santificado período de labor no meu (e de quem quiser) laboratório no afamado ICVS, testando um protocolo de extracção de RNA por coluna. Um dos passos dessa extracção envolve a desgradável manipulação de um malfadado reagente conhecido por beta-mercaptoetanol. E malfadado porquê? Ora simples, porque este reagente emite uma bela fragância natural, um cheiro que se pode assemelhar ou equiparar a uma boa palete milhares de dúzias de ovos podres (... mas bem podres!!! vocês nem estão a ver!!).
Bem, no entanto, todo o procedimento correu bem sem grande alarido! Problema surgiu, 3 horas depois, quando um técnico de apoio aos laboratórios irrompeu no lab com uma encomenda. Como o habitual, recebemos a encomenda, assinámos a nota de recepção e o tipo lá se foi embora! Mas assim que saiu, tendo-se cruzado no corredor com uma colega minha, perguntou-lhe:

- Olha lá, porque é que no teu laboratório cheira a peidinho engarrafado?

Ao que ela prontamente responde:

- Ah, foi o Alberto!

- hmmm...- murmura o técnico, enquanto se vai embora.

Devo dizer que a minha popularidade aqui no ICVS está a subir vertiginosamente! Estranho o facto de agora, nunca me cruzar com ninguém nos corredores e cada vez que entron numa sala toda a gente sai! Estranho...

2 Comments:

At 6:07 AM, Blogger Uruk Riot said...

Conheço bem esse demónio! Por isso é que estou deveras preocupado contigo Alberto! Tu andas a usá-lo fora da hotte? Tu estás maluco! Olha que eu quero ver-te a passear jovialmente de mãos dadas com filhos que sejam teus! Tu vé se te cuidas! E usa a porra da hotte! É para essas porcarias k ela serve!

 
At 6:06 AM, Blogger Alberto said...

eu até usave a hotte, problema era ter de trabalhar em condições RNAfree, coisa k a hotte não permite! Para além disso o mercaptoetanol estava já misturado com um buffer, infelizmente o cheiro mantinha-se cada vez k usava o buffer!

 

Post a Comment

<< Home