Saturday, August 04, 2007

Para a posteridade

Uma sublime graçola de situação, de elevadíssima categoria, farei o meu melhor para tentar transmitir:

O Boreas entra num WRCc (World Rally Championship car - obviamente falamos do bólide da Tzip), naturalmente senta-se no assento de trás, a Loira faz de co-piloto, e apesar de isto não me favorecer em nada, mas como quem não deve não teme, sento-me atrás da piloto. Porque não me favorece? Porque caso ainda não tenham reparado estava numa posição privilegiada para assistir a hilariante cena que se segue:
Depois de toda a gente sentada com os cintos de quatro patilhas apertados, a Tzip arranca às 3 mil rotações sem que os pneus chiem devido ao seu profissional grau de aderência.
Passados alguns segundo o Boreas (reparem que só já em andamento, onde a trepidação no chassis é um dado mais do que adquirido) apercebe-se de algo, de algo bom! Algo comprido, cilíndrico, e vejam só: duro!
Soam deliciosas musicas angelicais acompanhadas de forma divina pelos doces sons doados por violinos sagrados, enquanto uma luz virginalmente branca, de uma intensidade miraculosa, invade o compartimento do automóvel. O Boreas possuído (literalmente) por uma infinita felicidade, que toda a descrição da ultima frase tenta de forma incompleta descrever, sorveu-se de uma longa e generosa lufada de ar (o ar nunca foi tão doce meus amigos!), bebeu-o numa bestial golada como se do mais primoroso néctar dos deuses se trata-se! Completamente extasiado de felicidade deixou escapar sem se aperceber a seguinte pergunta:

"- Mas o que é isto!?" - pergunta dotada de notórias inflexões de um profundo transe de alegria extrema, originário de uma surpresa mais do que agradável.

Nisto, enquanto as suas mãos perscrutam avidamente a forma fálica, apercebe-se do que realmente se trata!

As vozes angelicais são bruscamente e animalescamente degoladas! Os violinos estilhaçam-se num profundo silêncio, repentinamente afogados num vácuo dilacerante! A luz divina extingue-se, restando apenas o estéril frio breu de um maldito abismo sem fundo! Um infinito deserto de negrume e de solidão invadiu-o abruptamente, tendo apenas como companhia a dor de uma infeliz coroa de espinhos!
Com a voz entrecortada pela mais triste e desesperante desilusão, profere um lamento como se de um moribundo sem honra, caído na mais profunda desgraça se trata-se:

"- Oh... É um guarda-chuva..."

3 Comments:

At 3:17 AM, Blogger Alberto said...

LOLOLOLOL

Acabei de cair da cadeira, colocando metade do ICVS em sobressalto! O facto de estar a rir como um desalmado também não ajudou nada!
Pena eu não estar a assistir a esse momento de glória do Boreas!!

 
At 9:14 AM, Blogger Uruk Riot said...

Obrigado pelo elogio Alberto. Já sei que andaste a espalhar pelo ICVS as novidades, e tu sabes bem que se xibou. Espero que eles tenham-se rido um bocadinho, é essa a 2ª principal intenção deste post.

 
At 10:14 AM, Blogger Alberto said...

Aqui pelo ICVS foi uma galhofa! No entanto, sinto-me no dever de te avisar que determinada personagem, com instintos assassinos (ou raticidas) apurados, proferiu um conjunto de ameaças visando a tua pessoa!
Faço esta denúncia anonimamente, visto que nem assino os meus comments e milhares de pessoas comentam e postam neste blog anonimamente! Significa isto que jamais saberás que fui eu que te avisei e o Boreas jamais saberá que fui eu que o denunciei e que acabei por chamar assassino (ou raticida)!!
Mais uma vez, tenho de deixar a droga...

 

Post a Comment

<< Home