Monday, May 14, 2007

As minhas imagens espectaculares



Como havia prometido aqui ficam algumas imagens dos meus fantásticos resultados...




Esta imagem mostra os meus produtos de PCR obtidos do DNA que extraí, em que a banda representada corresponde a uma parte do gene da P53, onde se inclui o codão 72, que possui um polimorfismo Arg72Pro.

Esta por sua vez permitiu-me avaliar a possibilidade de usar as minhas amostras em microarrays. Trata-se de um multiplex PCR, em que se pretende obter 4 bandas de produtos de PCR: 100 bp, 200 bp, 300 bp e 400 bp. Com as 4 bandas amplificadas, isso significa que o meu DNA é de boa qualidade e pode ser usado para microarrays...


Esta imagem mostra os produtos de uma reacção de RFLP (restriction fragment length polymorphism) que me permitiu avaliar os genótipos das minhas amostras. Felizmente, as percentagens dos três genótipos possíveis encaixam naquilo que era esperado. Ora, os genótipos possíveis são Pro72Pro, em que se observa apenas as 2 bandas de maior peso molecular, Arg72Arg, em que se observam as 2 bandas de menor peso molecular e Arg72Pro em que é possível observar as 3 bandas.

Mais só na próxima visita...

6 Comments:

At 1:11 PM, Blogger Uruk Riot said...

Nada mau! Tás te a sair muito bem! Vais ser tu a fazer o microarray? É verdade, quando é que começam as defesas de estágio? Ainda vais demorar ou em por isso? Tenho que começar a situar-me...
E parabéns pelo trablho! Hj não me apetece gozar contigo, fica para a proxima, sim porque se pensas que mais alguém vai comentar os teus posts neste blog estás bem enganadinho!

 
At 3:53 PM, Blogger Uruk Riot said...

Também tu Alberto? Abandonaste este blog... Agora quem resta? Esta alma solitária e indigente... Que graça é que tem? Ai ai...

 
At 8:52 AM, Blogger Alberto said...

Não uruk, não te abandonei! Só tenho andado a navegar por mares nunca antes navegados, além da Taprobana (ou algo parecido)!! Que pena sermos só os dois a comentar e a por coisas aqui!

 
At 2:58 PM, Blogger Uruk Riot said...

É deveras triste... Mas o que se há-de fazer... Basta continuarmos inabaláveis e mais nada!
É ou não é?!

 
At 7:18 AM, Blogger Alberto said...

Sem dúvida! Nós somos os Bravos... depois do Armagedão, só nós resistimos...

Tenho que deixar a droga!!!

 
At 4:53 AM, Blogger Uruk Riot said...

Se calhar era melhor...
Sabes que nesta altura em que os Invernos nucleares são rigorosos é melhor não apanhares muitas mocas.

 

Post a Comment

<< Home